Descubra-se Desenvolvimento Pessoal

Uma lição sobre paciência

Às vezes eu gosto de ficar olhando pela janela, ver o céu lá longe no infinito e as pessoas aqui pertinho caminhando. Volta e meia aparece um bando de pássaros migrando e eu tento pensar o que esses pássaros podem me ensinar. Hoje eles me deram uma lição sobre paciência.

Eu não me lembro ao certo quando comecei nessa maratona de querer fazer tudo acontecer na hora, provavelmente desde criança sou assim. Eu tenho uma dificuldade enorme para discernir o que eu realmente devo fazer agora ou o que pode esperar. Para mim tudo é urgente. Eu tenho tanta vontade, tantos sonhos, tantas ideias, tanta energia, que acabo muitas vezes me atropelando nessa correria do faça acontecer.

Há alguns meses eu e a minha mãe estávamos conversando sobre nossos projetos. Num determinado momento, eu disse: “eu sei que isso leva tempo, mas quero que as coisas aconteçam AGORA”. E nesse exato momento faltou luz e não conseguimos mais continuar trabalhando. Decidimos sentar para analisar o que tinha acontecido e, depois de um bom tempo conversando sobre a importância de ter paciência, minha mãe disse olhando para cima: “Ok, Universo, a gente já entendeu que as coisas não precisam acontecer AGORA”. E, então, voltou a luz.

Foi isso que eu aprendi com os pássaros hoje: eles voam lá no alto deixando-se levar pelas correntes de ar e de acordo com os movimentos do Universo. Não ficam parados mas também não fazem grande esforço. Se permitem, fluem. E cada vez voam mais e mais alto e chegam mais longe. E vão assim, devagarinho.

Aprendi que em vez de querer fazer tudo agora, preciso deixar fluir. Não quero dizer que vou viver nos princípios do “deixa a vida me levar, vida leva eu”. Não mesmo. Vou fazer acontecer, mas no seu devido tempo. E aos poucos vou entendendo que, mesmo que as cobranças e as preocupações apareçam, tudo tem um momento para acontecer e isso precisa ser respeitado.

Então respiro e tento ser paciente.

Afinal, tudo que nós precisamos é só um pouquinho de paciência.

Compartilhe!

Comentários

Comentários

Você também vai curtir:

Seja o primeiro a comentar!

Deixe sua mensagem!

RECEBA O SPOILER DO BEM! :)

Quer receber os melhores conteúdos do Descubra seu Sentido, dicas, desafios e presentes exclusivos no seu e-mail? Te cadastra no Spoiler do Bem!
Nome
Idade
E-mail
Não se preocupe, também odiamos spam :)